terça-feira, 23 de outubro de 2007

Deus escreve certo por linhas tortas

Peço desculpa por tão longa ausência. Sou leitor diário de vários blogues, e sei como é uma seca vir aqui e não ter nada de novo.
Estive fora nos últimos dois fins-de-semana, primeiro em Portugal e depois em Berlim, já vos contarei melhor nos posts seguintes.
Por agora conto-vos que fui despedido. Ou melhor, resolveram acabar o meu contrato. Depois dos primeiros 3 meses (ou seja, desde Agosto), o contrato era ainda mais precário e podia terminar de um dia para o outro, quando deixassem de precisar de mim. Pela minha parte, talvez tenha sido patego ao querer ser transparente e avisá-los já que terminaria a 9 de Novembro. Por outro lado, na semana passada foram as entrevistas para os postos permanentes (a que eu não concorri porque vou embora), o que significa que as vagas ficarão agora preenchidas por outros. Mas na verdade, apesar de eu estar a cumprar com as minhas obrigações, estava longe de render tanto como poderia - o trabalho estava cada vez mais desinteressante e algumas vezes dei por mim a desejar ser despedido.
Quando a minha chefe me disse, há 1 semana, que o meu último dia seria quinta-feira passada, fiquei desiludido. Ninguém gosta de sentir o sabor a fracasso, neste caso agravado pelas 3 semanas de ordenado que contava receber e assim deixo de ganhar. Mas rapidamente me alegrei por sentir que ia poder aproveitar como bem me apetecesse os últimos dias em Londres - e nesse mesmo dia soube que a minha irmã e família vinham a Londres no fim-de-semana prolongado.
Entretanto fui para Berlim, mas antes deixei um anúncio no Gumtree, o site de classificados mais usado cá do sítio, a dizer que estava disponível para fazer uns biscates nas próximas 3 semanas. No regresso, tinha uma resposta de uma companhia de telemóveis, aqui de Londres. Têm uns contactos em Portugal e precisam de falar com eles por telefone, e para isso querem que eu vá lá uns dias. A localização não é a melhor, mas sempre é dinheiro a entrar sem grande esforço. Amanhã já saberei as condições, e quantos dias lá tenho de ir.
O resto do tempo fica para disfrutar a cidade! Ainda quero ir assistir a uma sessão do Parlamento e a um julgamento. E passear...

1 comentário:

Constança disse...

ainda vamos assistir ao prolongamento da estadia do Tiago in London ao subir de cargo desalmadamente, qd passar à frente dos chinocas descalços e que não dizem os rrr :P, e ficar director desta "empresa de telemóveis" :P lololll
BOA SORTE