segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Férias

Eis-me de regresso a Londres, finalmente com uma "corzinha". Insuficiente, no entanto, para lhe chamar bronzeado - isso requereria bem mais que uma semana. Mas a estadia na Costa foi suficiente para matar a fome de praia que tinha, se bem que o verão por lá também ande chocho.
Nove dias, todos a acabar entre a 1 e as 5 da manhã, dão para muita coisa: um casamento, seis tardes de praia, família e amigos "por afinidade" para conhecer e para apresentar (e a já esperada boa impressão de todos estes encontros), o irmão também de férias, alguns contactos de trabalho, uma espreitadela ao novo Kubo, uma excelente noite de conversa nos Perdigueiros do Rio - enfim, tudo o que me faz sentir verdadeiramente em casa (e não, Portugal não é giro "só para ir de férias"). Pena não poder estalar os dedos e estar já transferido (eu e não só) para lá de armas e bagagens. O bom é que daqui a 2 semanas vamos a prolongamento!
Também descobri novos leitores (esta foto vai p'ró blog?), já não é só com os meus pais que tenho de me preocupar. Mas no fundo a preocupação é pouca, a confiança é maior. E viva o fado!
Na minha terrinha balnear, algumas novidades também: as obras na mata à minha frente (primeira parte do Pólis) estão bem avançadas, as praias da minha infância voltaram a ter muita areia e o autocarro que faz Costa-Trafaria é agora descapotável. Apesar de já encontrar poucas caras de antigamente na praia, é impossível ir aos Pastéis de Santo António sem ver alguém conhecido.
Para estas 2 semanas, tenho a tarefa de encontrar um quarto onde possa ficar a partir de Setembro. Tenho de deixar a casa actual a 24 de Agosto, e nessa noite tenho vôo para mais outra semana de férias em Lisboa. Para trás ficou o stress de arranjar alguém que ocupasse o quarto livre, por poucas semanas; agora estão lá 2 irmãs australianas, o que me poupou mais de cem contos de prejuízo. Com elas e as colombianas, vou fazer uma festa este sábado, a última de várias nesta casa.
Mas neste momento o que tenho é sono, depois de 4 horas de atraso no vôo da Easyjet, que fez com que chegasse a casa pouco antes das 6 da manhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu continuo a dizer sem qualquer dúvida que Portugal só mesmo para ir de férias e quem disser o contrário ou ainda é muito novinho e por isso muito ingénuo ou então estará imbuído de um sentimento nacionalista que lhe tolda a razão, aliás até para ir de férias já começa a ser fastidioso quanto mais ficar aqui, Deus me livre e guarde! Portugal? Não, obrigado!