segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Conversas ao almoço

Tirando uma ou outra excepções, nem no trabalho anterior nem neste o estilo de conversas faz muito o meu género. Se no anterior a conversa era mais à volta de programas de televisão, do Big Brother às várias variantes de Operação Triunfo, já neste a malta gosta é de futebol. Assim que cheguei, começaram logo a perguntar-me que tal eram o Nani e o Anderson, que eram novas contratações. Ora, eu até vou seguindo o Campeonato português, mas já há 3 anos que não vejo jogos com regularidade e por isso tenho dificuldade em opinar. E foi a pré-época toda a avaliarem os reforços e especularem outras transferências.
Agora que a Premier League começou na semana passada, um lançou o desafio de entrarmos numa competição de "fantasy team" - cada um escolhe jogadores, e vai acumulando pontos consoante os seus desempenhos. A única maneira airosa de eu entrar neste jogo foi escolher uma equipa só com portugueses! Dá aquele ar de nacionalismo bacoco, mas no fundo serve apenas para esconder que eu não conheço nenhum dos outros! O resultado é que, com 3 semanas decorridas, vou em último na corrida, com larga distância para o penúltimo. Mas como dá para ir trocando alguns jogadores, sempre posso agora ver quais é que têm tido mais pontos e pô-los na equipa... até porque vários portugueses nem sequer têm jogado!


Hoje almoçava com 3 colegas, todos rapazes. Pizzas com batata frita e Coca-cola, mesmo à chavalo! Durante meia hora, eles conseguiram dissecar toda a jornada de ontem, equipa por equipa, os jogadores que estiveram melhor e pior. E eu caladinho... Caramba, eu sempre gostei de futebol, não perco pitada do meu Sporting, mas do campeonato deles só tenho pachorra para ver os Manchester United - Chelsea, pelas razões óbvias. Qualquer outro jogo diz-me tanto como um Paços de Ferreira - Desportivo das Aves. Por isso ainda pensei em interromper a conversa e perguntar-lhes como tinha sido o fim-de-semana, ou comentar como vai ser bom estar na praia daqui a 5 dias. Mas felizmente lembrei-me a tempo: e se eles chamam o Fernando???

2 comentários:

Maffa disse...

Lindo!! Bem com esses machoes ninguem se atrevia a mudar de assunto, só se fosse para falar da formula 1 talvez??!?! que seca...

Wask disse...

eheheheheheh!
tens sorte de nao te perguntarem o que achas do Big Brother ou se leste as fofocas sobre a Amy Winehouse!!!
Em que zona de Londres vives/trabalhas?

Um abraço Luso-Londrino!!!