terça-feira, 10 de julho de 2007

Daniela

A Daniela já voltou para o México, partiu na sexta-feira passada. Se tudo correr conforme os seus planos, vai ser curadora do Museu Tamayo, o mais importante do México em arte moderna e contemporânea.
Vou ter saudades dos 8 meses que partilhámos casa. A Daniela passava quase todo o tempo a estudar ou a preparar exposições, não era muito de sair, e deitava-se bastante cedo para os meus padrões (11 da noite). Mas tornou-se uma boa amiga, ia-me perguntando pelas minhas coisas, sempre alegre e com um português quase perfeito.
Nos últimos dias foi giro também estar com os pais dela, que para a despedida nos levaram a jantar a um restaurante nepalês. Ficaram os laços criados e a vontade de fazer uma visita ao México. Fica em projecto para o próximo ano...

Entretanto mudei-me para o quarto que era dela, para a Carolina e a Catalina ficarem no meu, que é maior. Agora tenho um terço do espaço, e uma cama com metade do tamanho, mas chega bem. Em contrapartida, consigo apanhar a rede wireless de internet no quarto, coisa que não acontecia antes - assim já não adormeço tantas vezes no sofá da sala... E também gosto de ter cada vez menos coisas para arrumar, já que tenho levado aos poucos o que já não preciso para Portugal. Tudo cheira a transição, vamos ver para quê!

Sem comentários: