terça-feira, 26 de junho de 2007

Inês


A minha sobrinha Inês está de visita a Londres com o colégio. Temos horários um bocado incompatíveis, mas pude juntar-me a eles para ver o musical Mary Poppins.
Nunca tinha visto o filme inteiro, por isso só agora percebi a história da nanny voadora e da disfuncional família Banks. O pai que foi educado com rigidez e trata de igual maneira os filhos; o mesmo pai que dedica todo o seu tempo ao trabalho, até que um desaire profissional o faz repensar as prioridades; a mãe que vive na sombra do marido, sem força para impor os seus próprios sonhos; e um filho cujo maior desejo é ir lançar papagaios de papel com o pai. Podem ser clichés, mas sempre actuais.
Para mim, além de ficar a assobiar "a spoon full of sugar..." o resto da semana, o que mais me tocou no fundo foi que "anything can happen if you let", outra das músicas do espectáculo. Isto numa fase em que me ando informar de possíveis empregos em Portugal, e preciso de uma dose de confiança para me "vender" da melhor maneira às pessoas certas. Supercalifragillisticexpialidocious!

Sem comentários: