terça-feira, 23 de janeiro de 2007

À minha maneira

É verdade que o fim-de-semana é sempre um momento privilegiado para o descanso e o dolce fare niente. Mas para mim quanto mais preenchidos tiverem sido esses dias, mais contente enfrento à segunda-feira uma nova semana de trabalho. E nesse aspecto o último fim-de-semana foi exemplar!
Começou na sexta com um jantar italiano com a Marta, uma colega da Faculdade que vai estar cá o primeiro semestre do ano a fazer um curso. Como ela tinha chegado há poucos dias, demos depois um passeio para lhe mostrar o centro da cidade by night. Ganhei mais uma cara amiga em Londres!

Sábado, depois de uma saborosa cura de sono, veio o momento lúdico-desportivo: na boa companhia da Maria e da Teresa, enfrentei a minha falta de destreza física a patinar na pista de gelo de que há dias aqui vos falei. À velocidade de uma lesma, mas sem nenhum bate-cú (ok, houve um mas fui empurrado, para que perdesse o medo de cair), dei voltas e voltas ao ringue, e quando finalmente começava a apanhar o jeito terminou o tempo. Mas divertimo-nos bastante, e fiquei com vontade de voltar!









Seguiu-se o momento musical. Um amigo peruano, dos tempos de Passfield, veio a Londres defender a sua tese de doutoramento, e desafiou-me a ir celebrar com ele e uns amigos a um bar latino. E finalmente encontrei em Londres um lugar onde a música me agradou do princípio ao fim, a fazer lembrar as grandes noites na Colômbia. O bar chamava-se Salsa (96 Charing Cross Road, WC2H 0JG), mas para além da salsa tocada por uma banda ao vivo, passavam também outros êxitos latinos, algumas relíquias dos 80s e o contagiante reggaeton! Fiquei cliente.

No domingo, além da missa, das mercearias da semana e do corte de cabelo, foi altura do momento cultural: fui com a Daniela ver o filme Babel. Este sério candidato aos Óscares deste ano, de um realizador mexicano, é um cruzamento de histórias entre Marrocos, os Estados Unidos e o Japão. Ali cruzam-se, e por vezes chocam entre si, várias línguas e estilos de vida. Gostei.

Para terminar o domingo em beleza, cozinhei um jantar gourmet de crepes com recheio improvisado de cogumelos, pimento e queijo (e um de bónus, com gelado!). Foi o momento para pôr a conversa (e fotos) em dia com a Daniela, que tinha regressado apenas esta semana de umas prolongadas férias no México.

Parece que entrei no ano novo com um ritmo novo, ou talvez de volta ao meu ritmo de sempre: alegre!

1 comentário:

Cromossoma X disse...

oh, conheço essas caritas larocas :)
temos que combinar um café um dia destes, que tal ,hum?