segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Às voltas com a fotografia*

Há sempre algo de triste nos domingos à tarde, não me perguntem porquê. Cá ou lá.
Para não ficar em casa a bezerrar, resolvi dar numa de intelectual: carreguei a mochila com um livro e o portátil, e fui até à Tate Modern.
A ideia era sentar-me num daqueles sofás com vista para o rio e deixar fluir a leitura ou a veia criativa, mas quando lá cheguei essas varandas estavam fechadas para remodelação. Ainda me sentei um bocado no café do Members Room, a escrevinhar, mas infelizmente longe da tal vista que fazia toda a diferença.
Mas também não foi tempo perdido! O museu está num edifício que foi em tempos uma central eléctrica, com um enorme vão. Há uns meses que tem uns escorregas montados nesse espaço, numa instalação dum artista alemão, e eu andava à espera de ocasião para os ir experimentar.
Quando lá cheguei, percebi que dificilmente me meteria nos tubos - só de olhar fiquei logo a transpirar das mãos! -, mas pode ser que se lá voltar com companhia me atreva. Mas o interessante foi estar lá no cimo a ver as pessoas a entrarem nos tubos, e como aquilo é transparente dá para ver todo o percurso. Novos e velhos, todos se afoitavam! E algumas crianças que a princípio estavam com medo eram depois as que mais se divertiam. Senti que do meu posto de observação estava a apreciar uma obra de arte, em que várias pessoas entravam, e os largos minutos que ali passei deram-me muito gozo.

Mas vamos ao que motivou o título do post! No caminho para casa, fiz uma paragem na Sommerset House, onde está um dos ringues de gelo que há nesta época em Londres. Novamente resolvi parar a observar as pessoas a divertirem-se, e nesse exercício diverti-me eu também!
Como tinha a máquina fotográfica comigo, fui disparando várias vezes, na esperança de apanhar alguma imagem que valesse a pena. E parece que tive sorte, ao captar este instantâneo digno de figurar num blog da concorrência... * Título roubado ao blog da Mafalda, por sinal a única pessoa com quem já patinei no gelo (há muitos anos, no CascaiShopping, lembras-te?)

6 comentários:

Anónimo disse...

A Mafalda que se cuide... está aqui uma fotografia de categoria!!!

Mafi disse...

Ena...ter o título roubado para um blog desta categoria é logo o presente da semana! :) E não é que dá vontade de ir a Londres patinar? Naturalmente que me lembro...aliás acho que há partes que ainda me doem só de lembrar as quedas!

Anónimo disse...

Ola, desculpa venho sempre chatear-te com perguntas, mas por acaso sabes alg restaurante portugues giro n mto caro e mais calminho, para ir tipo "date", desculpa a franqueza mas tava mm a precisar de saber, que me perguntaram. Beijinhos

Cromossoma X disse...

Tiago; ainda não fui a essa maravilha escorregante mas tenho mesmo mesmo que lá dar um saltinho!!!

Matilde: ora vamos lá a saber: restaurante tuga em Londres, é? Bem eu talvez fosse ao café Estrela em Stockwell ou ao Pescador em Camdem. :)

Cromossoma X disse...

Olá Matilde (desculpa a intromissão Tiago mas não tenho mesmo forma de a contactar se não for aqui!)

Ora respondendo ao teu mail:

(tirado das páginas portuguesas do Reino Unido e Ilhas do canal)

Restaurante O pescador,
opening times:
tues-fri 6pm-11pm
sat 1pm-11pm
sun 1pm-11pm
23 Pratt Street, Camden Town
London NW1 0B6
telf/fax 020 7482 7008
(este restaurante é mesmo muito pequenino e acolhedor, já lá estive mas não comi lá)

Entretanto encontrei um outro que me pareceu 'a considerar':

O fado (rest portuguese mais antigo de Londres)
49/50 Beauchamp Place, Knightbridge
London SW3 1NY
www.fado-restaurant.fsnet.co.uk

Enjoy!

Anónimo disse...

"GANDA FOTOGRAFIA"!! eheheh

Tiago... tens de experimentar esses escorregas!! deve ser lindo!! cm tu disseste as crianças ao principio tinham medo... mas depois foram as que mais se gostaram!! "vale apena pensar nisto!"

bjs