domingo, 5 de novembro de 2006

Frequent Flyer

Além de se fartar de viajar por esse mundo (merecidamente, pelo muito que trabalha), a Joana é visita habitual em Londres. Primeiro veio com a irmã, depois com o namorado e desta vez veio com a mãe. Trouxeram uma mala carregada de coisas saborosas e úteis e fizeram-me companhia por três dias. Entre as iguarias destacavam-se uns biscoitos que devorei em três tempos, salame de chocolate, castanhas que assámos, vinhos, queijo, amendoins... tudo óptimo!
Graças a elas também pude apreciar alguns petiscos da Chinatown. Fomos almoçar a um restaurante que era muito bom, e aí pude provar várias coisas que nunca tinha comido em 26 anos de restaurantes chineses, estilo dumplings diferentes e muita coisa que ainda agora não sei identificar.
Na sexta fui com a Joana ver o Spamalot, uma comédia musical baseada no filme Monty Python and the Holy Graal. Tudo num estilo de humor nonsense que me faz cócegas no cérebro, e a peça faz jus ao que conhecia da televisão. E ainda tivemos direito a cantar (e assobiar!) em coro o clássico Always Look on the Bright Side of Life.
Só foi pena termos perdido o fogo de artifício do Guy Fawkes (uma tradição estranha dos ingleses), mas diga-se em abono da verdade que não perdemos nada de especial, os nossos são melhores!

2 comentários:

JoanaM disse...

O Yum Cha é uma refeição onde imperam os Dim Sum e chá. As pessoas vão comer e conversar, talvez equiparável ao nosso 'tomar café' social. Muitas coisas a vapor, algums embrulhadas e folhas de bananeira ou lótus, alguns fritos e também as massas variadas. Vários molhos para cada coisa, muitos legumes, carnes, peixe e marisco. Novas texturas e sabores mas nada de coisas muito esquisitas exóticas!
A Mafalda também gostou e a última vez que comi foi em NY, com direito a foto. Cá em PT é raro haver e é a custo proibitivo.
Céu perfeitamente azul em Londres e chuva em Lisboa? Isto está tudo maluko!
JM

Anónimo disse...

Nice blog you got here. I'd like to read a bit more concerning this theme. Thanks for posting that data.
Joan Stepsen
Tech pharma