sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Ao encontro da família

Quando disse aqui no trabalho que hoje ia a Portugal, eles fizeram uma cara espantada: "Again?!"
Pois é, à noite já estarei com os meus pais a jantar uma francesinha em Vila do Conde. Isto porque amanhã temos o anual encontro de família em Famalicão.
O meu avô (o senhor baixinho que aparece no centro da foto) teve 17 filhos. Como vários destes filhos também foram bem generosos na prole, hoje somos 59 netos, 78 bisnetos e 8 trinetos. Com os respectivos, somos cerca de 200 pessoas.
E devido aos 50 anos de intervalo entre o primeiro e o último filhos do meu avô, a confusão entre gerações é bastante grande: o meu tio mais velho já é bisavô, enquanto os tios mais novos continuam a ter filhos... Por isso os novos rebentos vão-se somando aos vários níveis da árvore genealógica. Só nos últimos meses nasceu um neto, um bisneto e um trineto.
E quem é este trineto? O Pedrinho, meu afilhado! Sim, porque nos últimos anos tive a alegria de ter um amigo a participar de pleno direito nestes encontros familiares, que acho que ainda o deixam um pouco esgotado, não é Pedro? É que para quem entra, são muitos beijinhos e "passou-bens" a gente que não se faz ideia de onde aparece! Mas com os anos as caras vão-se tornando familiares...
Assim, amanhã espera-se um dia bem animado, e depois eu conto como foi.

Sem comentários: