quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Sofs in London

A visita já estava prometida há muito, mas ainda não tinha aparecido a melhor ocasião. E quando apareceu, bastou um aviso de véspera: "vou aterrar em Stansted amanhã à hora x, ok?" É preciso ser muito amigo para ter este à-vontade!
A Ana Sofia chegou na altura certa para me subir o ânimo, e uma semana não foi suficiente, mas já foi bom para pôr a conversa em dia: histórias novas e memórias antigas, desabafos e conselhos, update das vidas dos nossos amigos comuns - e que melhor lugar para o fazer que o relvado de Primrose Hill num domingo à tarde, ou o sofá da sala quando toda a casa já dorme?Sexta aproveitámos para ir ver a nova colecção da Tate Modern, depois jantámos optimamente no meu italiano favorito, e acabámos a noite num pub. E a Ana, que não bebe álcool, foi a primeira pessoa que eu vi a pedir um chá num pub. O empregado, com ar surpreendido, respondeu:
- Sorry, but we ran out of milk.
- Ok, I just want the tea.
- But we don't have milk!
- ... OK, I can have the tea without any milk!
- Hum... ah... ok... No sábado fizemos um churrasco lá em casa. Tinha sido ideia minha, não só para aproveitar o facto de ser Verão e termos um quintal para usufruir, mas também para tentar dinamizar novas amizades. Éramos sobretudo portugueses, chilenos e colombianos, e resultou numa noite muito cosy. Um dos chilenos dizia-me, no fim, que a nossa casa era para ele um "oásis" em Londres, o lugar onde se sentia melhor. E já combinei começar a jogar à bola todas as semanas com os colombianos.
Na segunda fomos assistir à Comédia dos Enganos de Shakespeare no The Globe, um teatro junto ao construído à semelhança de um que ali havia no século XVII. Pagámos £5 por um lugar em pé, na arena, e como a foto o demonstra estávamos mesmo em cima do palco. Apesar de a história ser bastante fácil de entender, na primeira parte não conseguimos perceber quase nada do que ali se dizia, dado que era tudo falado numa linguagem difícil. Mas para não nos sentirmos tão mal, um amigo indiano - e eles têm o inglês como primeira língua! - estava com o mesmo problema. Felizmente, na segunda parte tudo melhorou e conseguimos perceber quase tudo!Para terminar em beleza, a Ana cozinhou-nos ontem uma pasta deliciosa, com pesto e sundried tomatoes. E partiu para outras viagens. Pode ser que volte em breve, assim espero!

1 comentário:

Mafi disse...

Ena, ena! que bom que é ver finalmente a Sofs em Londres por casas tão conhecidas! devet er sido uma semana e pêras para os dois... beijinhos!