quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Sem nuvens

Desde que aterrei no sábado ainda não vi uma nuvem no céu. Pode ser exagero, mas não deve andar muito longe da realidade. E com a temperatura sempre acima dos 30ºC, tem sido pouca a vontade de sair da Costa, pelo menos enquanto é dia.
É bom estar em casa. E um prolongamento da casa, a 10 minutos de distância, é a praia, onde tento passar o máximo de tempo. De manhã com os irmãos e as sobrinhas, à tarde com os amigos que aparecem. O sol na pele e a água fria nos ossos repõem os níveis de energia e positividade puídos pelo cinzento de Londres. À noite, há sempre o aconchego de uma mesa à espera: a mesa da família reunida, a mesa dos jantares com 20 pessoas na aldeia do meu imaginário, a mesa descoberta do Buenos Aires ou a mesa cuidada e acolhedora da varanda do Vasco. Sinto-me descansado, despreocupado e simples - é isto estar de férias!
Fala-se cada vez mais de casas novas, casamentos e bebés. A idade é realmente outra...

2 comentários:

Anónimo disse...

Que sorte...aqui em Londres as temperaturas ja nao sobem acima dos 20-21 oC :( Aproveita bem esse sol, praia, familia, comida e tudo o que ha de bom nesse País...ai que saudades. Boas férias.

Maria disse...

Não podia concordar mais!O ceu cinzentão de Londres acaba por deitar abaixo mesmo o espirito mais optimista e motivado!
E é tão bom voltar a casa...
Boas Ferias!

Ja agora, chamo-me maria nolasco e vivo em Londres. Soube por uns amigos portugueses que vivias ca e tinhas este blog. Resolvi apresentar-me. Ainda por cima, acho q vi o teu nome numa lista do Mount Street Jesuit Center - É possivel?
Se quiseres comunica qdo voltares: mariaclnolasco@yahoo.com

Aproveita as férias!