sábado, 1 de julho de 2006

De rumba en Colombia 1

Depois de uma curta estadia em New York e muitas horas de aviao, chegámos a Bogotá, mesmo a tempo de apanhar o vôo de ligaçao para Medellin. Foi bom reencontrar o Roberto em Bogotá, e depois a Natalia e o Juan no aeroporto de Medellin. Viemos directos para o apartamento do Juan, onde ficámos a dormir (a casa é muito gira!) e aí começou a rumba (festa). Tratámos de pôr a conversa em dia entre brindes com as bebidas nacionais e arepas (uma espécie de pao achatado) com queijo, até bem tarde.

Hoje levantámo-nos para ver o Argentina-Alemanha, que aqui passou às 10 da manha. Os nossos anfitrioes, que hoje ainda trabalhavam, vieram almoçar connosco. Comi uma carne excelente, como há muito nao comia.
Depois eles deixaram-nos aos 3 turistas no Museu de Antioquia, onde vimos uma colecçao de pinturas e esculturas do Botero, que é natural daqui. Eu conhecia pouco e já gostava, mas hoje fiquei fa!

A cidade fica entre montanhas e é muito arborizada. Os autocarros sao o máximo, muito coloridos e exageradamente decorados. Já andámos por zonas "bem" e outras mais pobres, e dá para ver bem a diferença. Amanha continua o turismo.
Agora é tempo de preparar a rumba da noite!

1 comentário:

DM em Caracas disse...

E não posso acreditar que não tenhas vido o Portugal-Inglaterra? Nem mesmo que aí fossem 8 da manhã, k isso nunca te impediu...