segunda-feira, 31 de julho de 2006

Bogotá 3

Ainda nos sobrou tempo, antes e depois do casamento, para conhecermos um pouco mais de Bogotá. Uma das experiências mais interessantes foi subir a Monserrate num teleférico que ia quase na vertical. Não vou falar mais sobre as minhas vertigens... Mas pela vista lá de cima valeu a pena tudo o que as minhas mãos possam ter suado!
A cidade estende-se por uma grande superfície, limitada por montanhas, e dava para ver os diferentes bairros e as principais avenidas. No topo do monte era um santuário do Cristo de Monserrate, uma imagem com alguns séculos, daquelas tétricas e com cabelo verdadeiro (bleugh...).

Fomos também visitar a Catedral de Sal de Zipaquirá. Fica nos arredores da capital, numa mina de salmoura escavada dentro de uma montanha. Como é natural, todas as paredas são de rocha e a decoração é muito simples. O ambiente é espectacular, de silêncio... mas difícil de captar em fotografia.

Tirando estes lugares mais turísticos, a cidade tem zonas com bares e restaurantes com muito bom aspecto, e centros comerciais muito parecidos com os nossos. Nós fomos um dia jantar a um chinês sofisticado, mas que estranhamente não tinha nenhum chinês a servir, eram todos latinos! Também estranhei que à entrada dos centros comerciais revistassem as pessoas, e no caso dos carros fazem-no com um cão que fareja o interior e o porta-bagagens; mas isto acontece porque há uns anos tiveram umas bombas, agora está tudo muito mais calmo.

Sem comentários: