terça-feira, 6 de junho de 2006

Força Portugal!

Aqui está a minha secretária do trabalho, devidamente ornamentada para o Mundial! Claro está que toda a gente que aqui passa faz um comentário, e nem era outro o meu objectivo... Eu fui dos que durante o Euro aderiram à euforia das cores nacionais, mas acreditem que fazer isto no estrangeiro tem outro peso!
No placard tenho o calendário com todos os jogos, para não me perder. O chato é que no meu piso ninguém liga ao futebol (nem parecem ingleses!), por isso vou ter de descer as escadas para comentar os desenvolvimentos do campeonato.
Os primeiros 2 jogos de Portugal são ao fim-de-semana: no próximo domingo (Portugal-Angola) queria ir a Stockwell, o bairro dos portugueses, e no sábado seguinte (Portugal-Irão) devo ficar por um pub mais perto de casa, porque nesse dia vamos dar uma mega-festa. Se não conseguirmos ganhar estes dois jogos vou ter de arranjar maneira de não trabalhar no dia 21, quarta-feira à tarde, para poder ver o Portugal-México.
Depois, os oitavos-de-final calham novamente no fim-de-semana (24 ou 25), e é o último jogo que vejo em terras de Sua Majestade. Nos quartos-de-final (30 Junho ou 1 Julho) estarei em Medellin, a meia-final (4 ou 5) será em Cartagena e a final (9) em Bogotá. E esperemos que Portugal esteja em todos estes jogos! Eu acredito!
Nas ruas vêem-se alguns carros com as bandeiras nos vidros. Inglaterra, Brasil e Gana (!) são as mais frequentes, mas também já vi duas verde-rubras com a esfera armilar! E nas janelas das casas também há algumas bandeiras de São Jorge (England), mas não tantas como devem estar nesta altura em Portugal. Contristado, tive de me controlar para não pôr a minha bandeira à janela - não quero que me venham partir a casa quando eliminarmos a Inglaterra...
A ansiedade cresce: já só faltam 3 dias!

3 comentários:

Mafi disse...

As casas já têm bandeirolas, os taxos alguns também. a febre ainda não chegou mas deve estar para breve... é só arrancarmos em grande no jogo contra Angola e já está tudo ao rubro... ou à bandeira verde-rubro com esfera armilar! :)

Anónimo disse...

Herois do Mar
Nobre Povo,
Nação Valente e,
Imortal.........

Portugal, Portugal

Abc

p.canha disse...

tenho a maior das penas de não gostar da nossa bandeira. mesmo muita pena, é um problema de pele... é uma pena, porque iria adorar todas estas histórias em torno da bandeira!