terça-feira, 2 de maio de 2006

E em Copenhaga encontrei...


...o Petzi!
Não sei se também fez parte da vossa infância, mas da Mafalda e da minha fez! Era um urso que tinha como amigos uma morsa, um pinguim e um pelicano. Era uma banda desenhada de segunda linha, longe do reconhecimento do Astérix ou Lucky Luke, e era mais para crianças pequenas. Sei que tive vários livros e que gostava, mas há anos que não me lembrava da sua existência.
Vimo-lo mais que uma vez nas montras da cidade, e agora confirmei no Google que é uma criação dinamarquesa. Aliás, o seu nome original era Rasmus Klump, mas foi alterado para Petzi quando começaram a exportar a banda desenhada para outros paises.

9 comentários:

Maffa disse...

Ah!! entao afinal era Dinamarquês!! Rasmus que nome tao sem graça. Petzi é que é!!

Mafi disse...

Conheço sim senhora!!!!! boas recordações!

p.canha disse...

até eu que sou BEM MAIS VELHO que vocês tive livros do PETZI, lembro-me de um em que construiam um barco e o pelicano tirava tudo de dentro do bico. hoje vou procurá-lo porque sei ue o tenho. como ainda tenho os livros todos do NODY do meu tempo.

andrea disse...

ai não acredito do que foste encontrar!!!!!!!

até me emociiono... eu tenho imensos livros do Petzi... este verão vou jà procurà-los todinhos!!!!

obrigada pelas histórias girissimas de Copenhaga e principalmente pelo Petzi!!!

Anónimo disse...

AAAHHHH!!

Também me lembro!! e sou mais nova q tu!! (mas tenho irmãos mais velhos! ihihih)

Gostava muito do petzi!! Acho q até tinha folhinhas queridas, ou papel de carta dele!! eheh

è tão bom recordar estas coisas!!!
Obrigada!!

Bjinhos

Anónimo disse...

Sim, tenho alguma ideia desta imagem. Vou fazer uma pesquisa para ver se me recordo melhor. Um abraço,

Jorge

Anónimo disse...

eu lembro-meeeee! Tinha os livros todos!!! :) que fixe.

Boop disse...

Saltando de blog em blog e dou de caras com o Petzi!!!!
Lembro-me de em miúda todos os anos ir à feira do Livro, aqui em Lisboa, e de comprar sempre livros do Petzi! Fui crescendo e os meus pais começaram a dizer-me - não queres comprar outros? Esses já não são para a tua idade...
Mais cedo ou mias tarde tive de me render à evidência!!!!!

Obrigada por este começo de dia com boas recordações da infância!

Anónimo disse...

Todos os anos a minha mãe, pela altura do meu aniversário, conta umas das minhas pripecias de criança. Umas delas incluia os livros do Petzi.
Foi com grande prazer que tentei encontrei o Petzi (agora ja sei q Rasmus). A imagem do Petzi fez-me recuar 34 anos e lembrar do quanto me divertiam as historias do Petzi. Eu nasci e cresci em Angola...vejam la até onde o Petzi foi parar...e naquele tempo o meu IPDa era o Petzi e mais tarde o Patinhas...

Amilcar Peres
Luanda, Angola...