quinta-feira, 2 de março de 2006

No ginásio

Estreei-me no ginásio. Levantei-me bem cedo, para ir 1 hora antes do trabalho. E saí de lá com o mesmo ar animado do senhor da fotografia anexa.
Nunca tinha andado num ginásio. Mentira, fui durante 1 mês a um pequenino, lá na Costa, a achar que era o suficiente para me pôr em forma para a viagem de finalistas - e claro que não perdi nem 1 quilo!
Desta vez tenho 2 boas razões para fazer uma nova tentativa: 1) a empresa paga; 2) estou com 85 quilos. Esta, sim, é uma razão de peso!
Acreditem que hoje foi um sacrifício a hora que ali passei! Detesto suar, detesto ter de trazer a mochila e ter de mudar de roupa, detesto o cheiro das outras pessoas suadas, detesto sentir que estou a perder 1 hora em que poderia fazer outras coisas bem mais interessantes. E não, não senti mais satisfeito no final. Isso só virá quando vir a barriga a diminuir.
Mas ainda vou tentar ir a algumas daquelas aulas, depois de descodificar o que cada uma significa ("legs, bums & tums"??), e também vou tentar outros ginásios, porque posso usar 60 diferentes em Londres, um dos quais é muito perto de casa.
Não vou desistir!

5 comentários:

Maffa disse...

Bem!! Pagam-te o ginásio?! à escolha?! Que sorte Tiago! demais! tb quero ir trabalhar em inglaterra.
Nao te metas nessa aula Legs bums and tums. Isso é mais para miúdas onde as gorduras se instalam nas pernas, rabo e barriga e a aula é mto lenta e dolorosa. Para ti é melhor uma coisa mais áctiva tipo spinning, eles têm?

p.canha disse...

Boa! coragem. como em tudo na vida o importante é ganhar o habito depois deixa custar. isto dito por alguém que como tu detesta ter que fazer esforço fisico! e não tem o minimo jeito para catividades desportivas. Desporto para mim é uma mesa de jogo, cartas, whisky, cigarros e chocolates.

Anónimo disse...

Só quero manifestar a minha profunda solidariedade com esta nova fase!!! São 9 da manhã e acabei de chegar ao trabalho vindo do ginásio!!!
Costumo ir 2 ou 3 vezes por semana (mais duas do que 3) e faço 15 minutos de bicicleta + 10 min de máquinas e no fim 10-15 min de corrida!!!! Mas sabes qual é a ÚNICA coisa que gosto do ginásio??? É o facto das maquinas terem uma aparelho que permite, com headphones, ouvir vários canais de TV e estações de rádio!!! Assim quando chego ao trabalho faço um brilharete porque já ouvi e vi as notícias da manhã!
Não sei porque é que isto me faz sentir bem... deve ser vaidade!
Abraço,
FOX

amigona avó e a neta princesa disse...

Parabéns Tiago! Vale, pelo menos, o esforço... queria, mais uma vez, pedir-te uma atenção para o http://nunocabruja.blog.pt
Às vezes é muito simples ser solidário...
Não conheço o Nuno, não te conheço a ti...mas sei que muitos poderemos fazer a DIFERENÇA...

Bom fim-de-semana...

JoanaM disse...

O que tem de ser tem muita força! E 85kg... já começas a ser candidato a pai natal!
Isso do suor passa tudo com o banho que tomas a seguir. Se usares desodorizante ou anti-transpirante à partida não tens (muito) odor próprio. Perfumes é que não porque faz-te mal à pele nestas alturas! Podes sempre observar as pessoas, as culturas, as miúdas... ;o)
Eu nunca fui a ginásios, mas se puderes correr, fazer abdominais e nadar deve ser suficiente para ver resultados brevemente. E claro, nada de compensar a seguir com uma mega e reforçada refeição! E esquece as barras e chocolates antes, porque senão vais estar a gastar essa energia em vez da que tens acumulada... na barriga...
Se abdicares de doces nesta quadra ou até mesmo de comeres mais do que o teu prato contém a 1ª vez... vais ver que consegues!
beijinhos

JM