terça-feira, 21 de março de 2006

Feijoada

A Nayan foi passar 2 semanas à Índia. Já não via a família desde Setembro de 2004, por isso eram umas férias há muito desejadas.
O Eduardo e eu aproveitámos a sua ausência para fazer uma limpeza geral na casa. Descongelámos o frigorífico, que tinha grandes icebergs acumulados, e agora já não cheira a fritanga quando se entra em casa.
Além disso, estou-me a desforrar nos "prazeres da carne". Como a Nayanela é vegetariana, e eu preguiçoso, acabo por comer quase sempre os vegetais que ela cozinha, adicionando timidamente um pouco de carne ou atum. Até porque não nos sobra muito espaço de manobra no fogão...
Mas agora estou cheio de vontade de experimentar coisas novas, fazer pratos mais elaborados (além das quiches em que me tenho especializado), e por isso ontem fiz uma feijoada para o jantar. Tinha uns chouriços guardados e comprei feijão preto na mercearia portuguesa. O resultado, modéstia à parte, estava delicioso!
Aceitam-se sugestões para a próxima experiência...

4 comentários:

Mafi disse...

Fica a questão... o que é que o Edo achou???

DM em Caracas disse...

Sugestão:
Cortas carne de vaca em cubos e temperas com sal. Depois vais revolvendo numa panela e vais adicionando tomate e couves. No fim cobres tudo com molho de soja e comes com arroz branco. Come tudo com pauzinhos e não com faco e garfa :-)

JoanaM disse...

Não te vou condenar por estares cheio de vontade de gozar os prazeres da carne. Também faz falta pelos nutrientes que representa. Mas feijoada ao jantar... não é das comidas mais leves! Como vai o ginásio? Espero que continue!... reforçado por estas refeições.
Tens sempre os bifes, as costeletas que podem ser grelhados e nem por isso menos saborosos. Bifes de cebolada ou com tomate, espetadas. A bela da carne assada ou estufada. Também podes experimentar o forno e dar largas à imaginação, com a parte de cima da carne tostadinha e molhengas incluídas.
E peixinho, não vai? :o)
JM

BraulioEduardoMorera disse...

a feijoada estava boa!!!

as mias sugestões son "pratos para pinguinos": empanadas al horno, porotos granados, pastel de choclo, humitas y dulces de curacavi..

o teu flatmate ficaria muito feliz !