quinta-feira, 23 de março de 2006

E o Jamor ali tão perto...

Foi por pouco que não chegámos à final. Faltou a sorte nos penalties. Vamos esperar que o resultado seja vingado daqui a poucas semanas, para o Campeonato.
Mas para mim o jogo valeu por outras razões.
Em primeiro lugar, pela companhia da Ana, que parte daqui a 1 semana para New York, onde vai continuar o seu doutoramento na investigação das células do cancro; tivemos ocasião para pôr a conversa em dia e para nos despedirmos, até eu por lá aparecer em Junho para a visitar.
Em segundo lugar, pelas febras com batata frita, à boa maneira portuguesa, que comi enquanto vi o jogo no Don Teodoro, um café a 5 minutos de minha casa.
E valeu ainda pelo espectáculo surreal que nos proporcionaram os restantes amantes do desporto-rei presentes naquele café, a contrastar com a civilidade britânica em que andamos todos os dias: ele foi gritos e insultos durante todo o jogo, de umas mesas para as outras; ele foi manguitos e outros gestos obscenos a "saudar" os adversários; ele foi o nosso companheiro de mesa portista a saltar para a cadeira da Ana, com ela lá sentada!, para que todos o vissem festejar o golo do Porto. Enfim, foi um fartote, carago!

Sem comentários: