segunda-feira, 13 de março de 2006

Depois da tempestade vem a bonança

Quando soube que a Isabel estava grávida, no meio da emoção saiu-me um pensamento egoísta: "agora é que eles não vêm mesmo a Londres". A minha prima Isabel e o meu grande amigo Pedro, não viriam com o Sebastião e o Pedro, os gémeos que aí vêm, passear para estas bandas. Infelizmente, enganei-me.
No sábado à noite o Pedro telefonou-me. "A Isabel teve uns problemas com os bebés e tem de ir para Londres amanhã". Os bebés estavam ligados entre si e à mesma placenta, e um deles estava a "roubar" o alimento ao outro. A única solução era uma operação que só aqui faziam.
Veio o casal e os pais dela, meus primos direitos. Hoje estávamos todos em tensão, mas graças a Deus a operação correu bem. Pouco depois, a primeira ecografia, a que tive o privilégio de assistir (nunca tinha visto uma em directo, acreditem que é poderoso!), mostrava os bebés de boa saúde, já mais independentes. Na sexta-feira a Isabel volta a fazer uma ecografia, para confirmar que está tudo bem.
Mais aliviados, tivemos um jantar bem alegre! Mexilhões, pizza, pão de alho, tudo preparado pelo Fernando.
É um prazer tê-los em minha casa e ter podido ajudar de alguma maneira. Como hoje me escrevia a Tia Dáda, e bem, se a minha estadia em Londres não tivesse valido por mais nada, só por isto já teria valido a pena.
E é uma alegria juntar Londres à lista das muitas cidades por onde já passeei com o Pedro. Uma amizade com 15 anos e muitos quilómetros percorridos. E cheia de momentos importantes, como este. Até sábado, vamos ter tempo para matar saudades e pôr a conversa em dia.
Agora à noite, quando fomos os dois "dar a volta ao quarteirão", rimo-nos do surreal que tudo isto parecia, nós os dois a passear por Londres quando nada o fazia prever. Mas a vida está-nos sempre a surpreender...

3 comentários:

Mafi disse...

Esses são mesmo os gémeos ou é uma mecografia alheia da net?????

Rita disse...

eu so vejo um bebé... estarei louca????

Tiago Almeida disse...

Boas Tiago, à quanto tempo...

Parabéns pelo teu blog que está óptimo, e principalmente pelos novos sobrinhos.

Gostava que lessem algo que escrevi no meu blog...

www.nomadasperdidos.blogspot.com

Um abraço.