segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Teste


Há 10 anos:
- Andava no liceu em Almada e sonhava ser jornalista.
- Fui passar férias com amigos pela primeira vez.
- Nunca tinha andado de avião.
- Ser tio ainda era novidade para mim.

Há 5 anos:
- Estava a meio do curso de Direito e ainda sonhava ser jornalista.
- Entrei para o MSV e fiz o meu primeiro projecto em Vaqueiros/Alcoutim.
- Vim a Londres pela primeira vez (era a viagem com que mais sonhava - que pouco ambicioso!). - Enquanto vários amigos iam para Erasmus, eu não concebia a ideia de viver fora do País.

Há 2 anos:
- Estava a trabalhar como administrativo na CCPJ, nos Restauradores, a um mês de começar a vender T-shirts (e a poupar o dinheiro que ganhava para os estudos em Londres).
- Quase todos os dias passeava pela Baixa.
- Raros eram os dias que não tinha um programa à noite.

Há 1 ano:
- Estava a fazer o Master em Política Social na LSE, sem fazer ideia de que trabalho iria procurar a seguir.
- Todos os dias tomava o pequeno-almoço e jantava com pessoas do mundo inteiro, na residência de Passfield.
- Estava prestes a ir a Paris, onde nasceu um grupo de amigos.
- Achava que em Setembro voltaria de vez para Portugal.

Ontem:
- Fui ao IKEA comprar coisas para a minha casa.
- Participei na missa em inglês.
- Falei ao telefone com os meus Pais, sem pagar nada.

Hoje:
- Fui visitar os nossos escritórios em Windsor (no campo!), onde a association teve origem.
- Percorri toda a Oxford Street a pé.
- Jantei sozinho em casa pela primeira vez.
- Passei a ferro 7 camisas.

Amanhã:
- Volto ao trabalho normal, em Stratford.
- Vem cá jantar o meu cunhado, que vem a Londres para uma conferência.

5 “smiles” na minha vida:
- Mãe há só uma!
- Os meus sobrinhos
- Em representação dos seus conterrâneos, o Radson de Montes Claros e a D. Catarina de Vaqueiros.
- Os amigos que fui conhecendo (e quase sempre mantendo) ao longo destes 25 anos.
- Quando vou ver as estatísticas e vejo que me continuam a ler.

5 coisas que faria logo se tivesse 1000 euros para gastar:
- Comprava 10 viagens para Lisboa e ia 1 vez por mês.
- Apadrinhava 3 crianças do Projecto Aquarela.
- Imprimia todas as fotografias que tenho no computador.
- Alugava um espaço com pinta e organizava uma festa de arromba para todos os amigos.
- Comprava um iPod para libertar o meu portátil de 10GB de música.

5 coisas más que não consigo parar de fazer:
- Chegar sempre atrasado.
- Deitar-me a poucas horas de me ter de levantar.
- Olhar para uma mesa e pensar que tenho de provar (e, de preferência, repetir) tudo.
- Querer controlar toda a gente à minha volta.
- Dobrar sacos de plástico em triângulos (não é necessariamente mau, mas faz-me sentir ridículo).

3 coisas de que tenho medo:
- Das alturas
- De chegar solteiro aos 30 (mas também não precisa de ser antes!)
- Que me morra alguém, sobretudo enquanto estou cá.

3 coisas que agora me apeteciam mesmo:
- Crepes feitos pela Mamã
- Uma Fanta laranja
- Uma semana de praia

3 lugares onde quero ir:
- Copenhaga (em Maio)
- Colômbia (no Verão)
- Chile (para o ano)

(Obrigado Mafalda, a.k.bikuka e Menina Azul, por me terem feito voltar aos meus tempos de escola, quando fazíamos inquéritos para nos entretermos durante as aulas.)

3 comentários:

Maffa disse...

bem, fizeste muitos inquéritos em Teen?!!? é que este ficou muito catita!

João Ascensão disse...

És um espectáculo Tiaguinho!! Um abraço

Anónimo disse...

Impressionante! Gostei! Sou um dos teus leitores e devo confessar-te que adoro as tuas aventuras. Já agora, tb tenho medo das alturas, e fiz 30 anos...entrei em pânico...sou solteiro.
Abraço

Amaro