quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Quisto, olvide-o!

Sabem aquela anedota antiga:
- O que é um quisto?
- É um senhô pendu'ado numa c'uz!

É tão hilariante como o trocadilho do título deste post (Isto, Só Vídeo?), ou como a piada de ontem ao "São" Valentim, mas foi o que me ocorreu agora, quando ainda sinto a bochecha esquerda um pouco dormente.
Fui de manhã extrair da cara um quisto sebáceo, que por lá estava há cerca de 1 ano. Uma coisa sem importância, apenas um altinho cheio de líquido amarelo, em quantidade suficiente (e esta seria definitivamente a deixa do meu irmão) para temperar uma salada.
Comecei por ir em Outubro ao meu médico, que me marcou uma consulta de dermatologia para Dezembro, e 2 meses depois já está tudo resolvido.
O hospital onde hoje fui é novinho em folha, e tinha duas médicas e uma enfermeiras a tratar de mim. Com o meu habitual estado de nervoso nestas situações (quem já foi dar sangue comigo sabe como é), e sem a mamã por perto, em três tempos tinha uma das médicas a dar-me a mão. Como me dizem aqui em casa, sou um "menino"!
Mas foi uma coisa de 15 minutos, a única coisa que senti foi a picada da anestesia, e cá estou eu de volta ao trabalho!
P.S. "o seu a seu dono": lembrei-me agora que "a mamã", na mensagem matinal a desejar boa sorte, me disse que tinha pedido a Nossa Senhora para me segurar na mão. Nem uma nem Outra falham nunca ao "menino"!

6 comentários:

Anónimo disse...

Oi Tiago!!!

Venho seguindo há algum tempo o teu blog, que encontrei por acaso . Temos coisas (muitas) em comum e gostei muito do teu modo de escrever. Contudo, não encontrei o teu email para podermos conversar um pouco mais. As melhoras,
Bye
Susana.
(suramos@hotmail.com)

P.S. - O descaramento de te tratar por "tu" sem mesmo te conhecer é porque sou um "cadinho" + velha, pelo que me acho no direito.

Anónimo disse...

Engraçado!... Ao ler o comentário acima "quase" poderia pensar que o tinha escrito!
- Encontrei o teu blog por acaso (já nem sei como!)
- Gosto muito do teu modo de escrever!
- Trato-te por tu, porque acho mais natural e sou mais velha que tu - podia ser tua mãe!

O "quase" que me separa da msg acima é que somos muito diferentes em muitas coisas!!!

Mas continua a escrever Tiago e muito obrigada porque tens tornado as minhas noites muito mais agradáveis... acredita que conheço muitos blogues e nunca perco o teu!

sobre o que hoje escreveste, pensava que quem te tinha valido tinham sido as médicas e a enfermeira!!! (cá esá uma das nossas diferenças!!!)

amigona avó e a neta princesa disse...

Esqueci-me de dizer - acho uma delícia o que escreveste sobre um quisto sebáceo!!!

Mafi disse...

Ti, sempre com medo das seringas mas sempre em frente com elas. Já sabes que és sempre exemplo para toda a gente como se pode dar sangue desmaiando de medo ao fazê-lo! eheh... ai que tou quae de viagem!!! :)
besos

João Ascensão disse...

T... líquido amarelo sufiente para temperar a salada??

amigona avó e a neta princesa disse...

Tiago
Hoje venho propor-te uma corrente de solidariedade. Por acaso, quando ia de blog em blog, estive num - aroma de mulher - que me chamou a atenção para outro do Nuno e que precisa de ajuda. Aqui fica para ti e amigos bloguistas. Porque é bom ajudar.
http://nunocabruja.blog.pt