terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Nando's

Hoje entrei pela primeira vez no Nando's. É um franchising de restaurante de frango, criada há 20 anos por um português na África do Sul, e que hoje está implantada em vários países. Só em Londres existem 60 destes restaurantes! E recentemente começaram a vender o seu piri-piri nos supermercados.
Todos os dias me cruzo com um Nando's na rua do meu trabalho, mas como frango não é o meu prato favorito, tinha resistido até hoje a experimentar. Mas o almoço de despedida de uma colega foi o pretexto para a minha estreia.
A decoração é em estilo rústico, com pilares de madeira e vasilhas de barro por todo o lado. Numa das paredes tinha a lenda do galo de Barcelos, que se exibe orgulhoso no logotipo do restaurante. Não sei se era por ser Carnaval (duvido), mas a música de fundo era brasileira.
Em vez de frango, pedi um "prego", com uma carne extremamente tenra. E uma Super Bock! Para a sobremesa, um pastel de nata, outra coisa que eu em Portugal nunca pediria - gosto dos bolos mais enjoativos, o pastel de nata parece-me demasiado light. A avaliação foi positiva, mas o menu quase só de frango não é atractivo suficiente para me fazer voltar muitas vezes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se vais ao ginasio larga o pastel!!!!
Abç
Ze