domingo, 1 de janeiro de 2006

Resoluções para 2006

Perder 10kgs.
Há 5 anos atrás, eu pesava menos de 70kgs. Hoje peso 81kgs. Até acho uma certa graça às formas mais arredondadas, mas preocupa-me a roupa que cada vez está mais apertada, o cansaço que vem com esforços cada vez mais pequenos e o suor das pernas a roçar uma na outra. E se me pagam o ginásio (que para mim é um sacrifício), acho que tenho mesmo de aproveitar, por isso vou-me inscrever já na primeira semana. Mas sei que os resultados não vão aparecer se eu não tiver cuidado com o que como, e isso será um sacrifício bem maior...
Integrar-me num grupo de oração em Londres.
Ir à missa é um marco importante na semana, mas sinto que posso ir mais longe. Como sei das minhas limitações, e que sozinho é mais difícil fazer caminho, vou procurar um grupo com que me identifique.
Deixar de uma vez por todas de roer as unhas.
É um vício que tenho desde pequeno, mas chegou a altura de o ultrapassar!
Dar mais atenção às horas de sono.
Uma pessoa sensata sabe a hora a que se tem de levantar, conta as horas de sono que precisa (consoante o organismo de cada um) e deita-se em conformidade com isso. Eu não, vou para a cama quando já não tenho mais forças para estar acordado, o que não raras vezes acontece 3 ou 4 horas antes da hora a que vai tocar o despertador. E isto não é nada saudável... Por isso tenho de aproveitar melhor as "horas normais" e deixar umas 6 a 8 horas para o descanso.
Escrever (pelo menos) um post no blog todos os dias.
Se eu gosto de escrever e não me faltam coisas para dizer, sou parvo se não aproveitar o tempo de antena e a vossa paciência. Para ajudar, vou usar um bloco de notas para as ideias que surgem durante o dia. E vou tentar ser menos descritivo e mais opinativo. Já mudei as cores de fundo para simbolizar o início de uma nova fase.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito nice este novo design!!! Ano novo, imagem nova! Sim senhor, agora essa de teres 81Kg é que não pega!!! Eu sei que é doloroso, mas ainda assim 81 Kg é optimista!! Tens que pesar pelo menos 85Kg, está bem??? Acho que percebes porquê!!! Não gosto de me sentir infereorizado ;) Abraço e um ÓPTIMO 2006
Fox

Anónimo disse...

Só para te dizer isto: BOM ANO DE 2006!!!!
Tia Dáda

Maffa disse...

Belas resoluçoes, e que corajoso de as pôres aqui... Agora vais ter os leitores dedicados a vigiarem-te o peso, as unhas e os posts. As horas de sono já é mais díficil...
A minha resoluçao favorita é Um post por dia!!