terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Oportunidades

Cada dia me convenço mais que foi uma boa aposta ter ficado cá a trabalhar. Para além de estar a conhecer o novo mundo da habitação social, vou aprender muito na área de gestão, porque vou ter a tarefa de conduzir algumas auditorias internas nos próximos meses.
Para já, mandaram-me aprender a usar um programa da Microsoft (MS Project) que serve para gerir projectos: definir sequências de tarefas, dividi-las pelos trabalhadores, juntar o equipamento necessário e os custos. Por isso, hoje estive, e amanhã volto a estar, a ter formação numa empresa de computadores. Além de passar 2 dias fora do escritório, posso dormir mais um bocado, porque a formação só começa às 10h e é mais perto aqui de casa.
A empresa chama-se Happy Computers, e o nome condiz com o ambiente de pura "boa onda": a formadora (gira!) desfaz-se em sorrisos, a decoração é colorida, dão-nos um gelado a meio da tarde, e até a casa-de-banho tem bandas desenhadas na parede, não vá um gajo entediar-se naqueles 10 segundos que passa no urinol... Ok, a ideia tá gira!
Voltando ao trabalho: uma coisa que me surpreendeu pela positiva foi a reunião mensal que tenho com o meu manager. Vamos a um café ali perto, para mudar de ambiente, e fazemos o ponto de situação em relação às várias tarefas. Ao mesmo tempo, ele vai-me ajudando a descobrir as áreas que gosto mais. Não só para o tempo que ali trabalhar, mas também para o futuro. Ou pelo menos é o que ele diz... Claro que todas estas atenções só ajudam a motivação, para além do outro reforço da motivação que chega mais para o fim do mês.
Continuo a achar que, apesar de nos devermos aplicar com brio no emprego, é bem mais importante o que fazemos com o resto do nosso tempo, mas tenho de reconhecer que ajuda muito a pessoa sentir-se realizada naquilo que está a fazer. Foi realmente uma cartada bem jogada, mas sei que houve Alguém que jogou o trunfo por mim.

(desculpem este post meio chato, prometo amanhã falar-vos do meu novo look)

Sem comentários: