segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

O melhor do mundo...

Nesta altura é comum as pessoas lamentarem-se do difícil que foi 2005 e que vai ser 2006. Os mais velhos respondem um "vai-se andando" arrastado quando lhes perguntam como têm passado, os de meia idade queixam-se da crise (mesmo quando vão de férias para o estrangeiro e já compraram o último gadget da moda) e os mais novos queixam-se da falta de oportunidades. E se é verdade que "isto 'tá difícil", não é menos verdade que temos muitas outras razões para nos regozijarmos com a vida e termos esperança no futuro.
E que maior foco de esperança que a vinda ao mundo de novos bebés, que enriquecem a vida dos que os rodeiam e trazem novas maneiras de olhar e construir o mundo?
Em 2005, foram motivo de grande alegria os nascimentos do meu sobrinho João Maria, da Maria, filha da Margarida e do Nuno, do Pedro, filho do Carlos Pedro e da Cláudia, do Salvador, sobrinho da Maria Carlos, e de certeza que me estão a escapar alguns...
E 2006 promete dar ainda mais frutos! Hoje nasceu o Rafael, o meu 54º primo direito. E o 55º já vem a caminho. Lá para o Verão a alegria vai ser a dobrar, porque o Pedro e a Isabel vão ser pais de gémeos (meus primos pelo sangue e sobrinhos pelo coração). Vários amigos vão ter a sorte de ser tios: pela primeira vez, o Eduardo, a Inês e a Francisca (a dobrar); pela segunda, a Ana Isabel; pela enésima vez, o João Ascensão e o João Raposo. E outros bebés aparecerão, concerteza, com o decorrer do ano.
Com os níveis de optimismo em baixo e o envelhecimento da população a tornar-se um problema, cada bebé que nasce é ainda mais precioso!
Que Deus os proteja a todos, e que nós os ajudemos a crescer felizes!

2 comentários:

Mafi disse...

hum...e ainda há tempo para surgirem mais...12 meses dá tempo para tudo!

Anónimo disse...

O meu é um ZÉ MARIA!!!! Como é óbvio... o "mai lindo"!!! (então se sair à tia...)