quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Como cogumelos

O fenómeno não é novo, mas nos últimos dias o ritmo tem sido alucinante entre os meus amigos: toda a gente tem um blog!
Para mim é um prazer acrescentar links aqui ao lado e várias vezes ao dia percorrer os meus "Favoritos", a ver o que cada um diz de sua justiça. É giro ver o que cada um pensa, as coisas em que repara, a maneira como escreve. Há sempre coisas novas a descobrir nos amigos antigos (e coisas antigas a descobrir nos amigos novos), e este "Speaker's Corner", totalmente livre à imaginação, é o espaço ideal para cada um expressar o que lhe dá na gana.
Em muitos casos, tudo começa com a partida para o estrangeiro (tá tudo a debandar!), e cá aparece o blog para relatar as aventuras. Assim não se enche as caixas de e-mail a ninguém, e só cá vem quem está interessada - perfeito! Ou quem tem o vício de (se) consumir muitas horas no computador...
E quando vamos de visita a casa, ou voltamos de vez, já só temos de contar as histórias e impressões impublicáveis, porque já todos (até os que não esperávamos!) estão familiarizados com os lugares e personagens da nossa vida "de cá".

Esta conversa vem porque hoje soube de mais 2 blogues amigos recém-chegados à blogosfera. Mas cada um me deu um pequeno amargo de boca...

Primeiro recebi uma mensagem do João Ascensão, que vai trabalhar para Shangai durante 9 meses. Umas semanas antes de partir, resolveu começar O Expresso de Shangai, que tá com um visual cheio de pinta.
João, tenho de me penitenciar por te ter subvalorizado, mas não te via com muita pachorra para andar a brincar com as formatações e saires-te com esta peça. Já tinhas dito que ias fazer um blog quando fosses para a China, mas uma coisa simples, quase só para mostrar as fotografias de lá aos amigos de cá (aí). Vai daí o Artur mandou-me uma mensagem há 2 dias que dizia: "Bute oferecer um blog ao Ascensão? Já pronto a utilizar, e TODO verde!" E eu ontem pus mãos à obra, perdi umas horas a tentar descodificar o html, troquei uma dúzia de mensagens com o Artur a discutir como ficava melhor, e o resultado foi este. E combinámos que dia 21 íamos ter contigo, chegávamos ao computador mais próximo e "oferecíamos-te" o blog. Olha... fica a intenção!!
O outro blogue novo é das Dianas (Santos e Gala) e de outra amiga delas, que estão a fazer um estágio de medicina em Paris há uns meses e agora nos contam as suas peripécias no Et voila em Paris.
Então não é que hoje a Diana conta que foi votar ao consulado?! E não acredito que por 5 meses de Erasmus tenha mudado o B.I. e o cartão de eleitor para Paris. Isto quer dizer que, ou as regras para as presidenciais são diferentes, ou mudaram as regras há pouco, ou sempre estive enganado!* E pela terceira vez lá vou eu meter-me no avião só para ir votar. Chego no sábado, vou votar no domingo bem cedo e à hora de almoço já estou em Londres outra vez.
Mas não é grande o problema, até é mais giro "ir a casa votar" do que fazê-lo cá. E com mais um eleitor na pátria, sempre fica Portugal Maior.
* Explicaram-me depois que é um regime especialíssimo, só para estudantes de Erasmus, e só nalgumas cidades.

4 comentários:

Anónimo disse...

Podias fazer referência à petição da ONU p tornar o português como lingua oficial da ONU. http://www.petitiononline.com/AB5555/petition.html

João Ascensão disse...

Grande T (e Artur):
Espectacular a ideia que tiveram!! Não sei como agradecer a iniciativa, mas prometo que terão direito a um post especial no meu blog... Era giro pôr a vossa fotografia, mas parece-me que um de vocês não é muito dado a aparecer nelas. Enfim... um dia terão uma surpresa!
Grande abraço aos 2

Maffa disse...

Bem!! alto presente!! vocês os dois sao um espectáculo: A dupla da madrugada! :-) Desculpem lá o nome piroso...

Anónimo disse...

Felicidades Tiago! Adorei o Blog. Fiquei aqui um bom momento a ler todos os post. As fotografias completam muito bem as opiniões e descrições que fazes. Continua.
Saudações,
Amaro