sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Portugal em Londres

Hoje fui entregar em mao a tal candidatura que ontem estava a escrever. Como me demorei até à última da hora, tive mesmo de ir ao local. Forreta que sou, ainda nao me dei ao trabalho de comprar um "London A to Z", o guia com o nome de todas as ruas, por isso limitei-me a dar uma vista de olhos ao mapa na internet e saí para apanhar o autocarro.
Claro que quanto mais me afastava do centro mais perdido estava. Saí do autocarro quando vi que estava no código postal certo (SW9) e comecei a andar sem rumo, à espera que me aparecesse algum nome familiar. E nao é que pouco depois me deparo com uma placa bem familiar: TOTTA. Uma agencia igualzinha às nossas. Perguntei a 2 bancários com ar de tugas, que estavam à porta a fumar o seu cigarro, se sabiam onde ficava a Stockwell Road, e eles lá me indicaram. Daí para a frente, foi um sem parar de mercearias, restaurantes e cafés portugueses, com o galo de Barcelos à porta e o "Portugal no Coraçao" a dar na televisao.
Finalmente cheguei ao meu destino: a sede da CAFOD, uma grande ONG que presta apoio aos países em vias de desenvolvimento. Ao contrário do resto do bairro, este edifício tinha bom aspecto, e só no mesmo quarteirao havia 4 cafés portugueses. Se tiver a sorte de ir para lá trabalhar, nao me vao faltar os pastéis de nata!

Quanto a trabalhos, tanto este de hoje como o outro da pesquisa para a Organizaçao Internacional das Migraçoes tinham prazo de entrega até hoje, por isso se for escolhido para algum deles devem-me telefonar na próxima semana para ir a uma entrevista. A expectativa aumenta...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é! Tenho uma amiga que mora em Stockwell e que a comunidade portuguesa a faz sentir mais em 'casa'. Beijinhos e boa sorte.
Adélia

Anónimo disse...

Boa sorte para as candidaturas,mas também se não fores chamado, não desanimes, tá? Tens uma legião de fãs a apoiar-te :)

beijinhos