sábado, 27 de agosto de 2005

Temos casa!!!

É verdade... ainda estou nervoso com o passo gigante que estamos a dar!
Depois de vermos umas 10 casas, encontrámos uma que nos serve perfeitamente. Bem localizada, espaçosa, arejada e limpa.
O Eduardo ainda está em Shangai, em trabalho, por isso no momento em que escrevo ele ainda nem sabe da novidade. Mas tinha-nos dado carta branca para escolhermos, e tanto eu como a Nayan gostámos muito da casa. E como nesta altura do ano há muita gente à procura, ou seja, muita concorrência, tivemos de pôr uma oferta por ela rapidamente. Dia 9 de Setembro fazemos a mudança e assinamos o contrato por 1 ano.
Acreditem que, para quem sempre contou voltar agora para Portugal, é muito estranho estar à procura de emprego e a alugar uma casa... e depois de assumido este compromisso, já não dá para voltar atrás! Mas vai ser uma boa experiência, e se Deus quiser o emprego há-de aparecer nos próximos tempos. E daqui a 1 ano espero estar finalmente de volta à pátria.

Mas deixem-me contar-vos mais sobre a casa: fica em Mornington Crescent, a meio caminho entre Euston e Camden. Como nós morámos muito perto durante este ano, conhecemos bem a zona. Movimentada (por causa do mercado) e com óptimas ligações de transportes. E também muito perto de mercearias portuguesas, e de cafés para ver o futebol!
O edifício é de um bairro social, mas isso aqui não tem uma conotação tão negativa como em Portugal. De há 20 anos para cá, os residentes mais "sociais" são autorizadas a vender essas casas, e assim se foi misturando a população. E além disso a nossa porta dá directamente para a rua, por isso estamos independentes do resto das casas.
A casa tem 2 andares. Que chique, vamos viver num duplex! Mas também isso aqui é comum, e não significa que seja um palácio.
Em baixo tem uma cozinha limpa e espaçosa, com mesa para 6; depois uma sala de estar quadrada (4x4 metros) com 2 sofás, estante, mesa para tv e secretária para computador com cadeira; a sala tem porta para um jardim pequenino nas traseiras, com uma cadeira de madeira e vasos, e daí temos acesso a um grande relvado comum, no interior dos prédios.
Em cima são 2 quartos espaçosos com cama de casal, e um mais pequeno com cama individual. Como a rapariga indiana vai provavelmente ter mais dificuldade em arranjar emprego (por causa do visto), fica por enquanto com esse quarto e paga menos que nós. Tem ainda 2 casas de banho: uma com banheira, lavatório e retrete, e outra só com retrete.
O chão é todo em madeira, e os móveis são novos e de bom gosto. Tem muito espaço para arrumos e todos os electrodomésticos necessários. E como a casa foi toda arranjada há pouco tempo, tem um aspecto novo. Mal posso esperar pela mudança!
Os amigos ficam desde já convidados para me virem visitar!
E por mais 1 ano podem continuar a ler as "Crónicas de Londres"...

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Não há fotografias ilustrativas?

Anónimo disse...

Parabéns! Não há fotografias ilustrativas?

Anónimo disse...

Boa! Fico contente! E diz lá outra coisa? Tem roupa de casa ... e loiça ...? E quanto custa? Desculpa lá a pergunta mas tenho alguma curiosidade em saber o custo de uma casa em Londres. E quantos meses se têm que pagar de avanço. E tem aquecimento? e isso faz parte do aluguer da casa ou é à parte? Desculpa lá tanta pergunta mas gostava de saber os costumes em Londres a esse respeito.
Bem ... e boa sorte! Tia Dáda

Goncalo Boavida disse...

Boa sorte Tiago. Também eu me mudo para a casa nova ainda esta semana se Deus quiser.
Abraço. Tudo a correr bem.

Anónimo disse...

Antes de mais, parabéns !
ao ler o seu blog e de outra pessoas fiquei um pouco na duvida, o que é um "visto" ?
estou interessada em saber tudo sobre londres, gostava que me esclarece-se tudo se for possivel, sou adolescente e estou farta de portugal, eu quero um estilo de vida que sei qe so estudando em londres o vou obter !
e quero saber como começar antes de ir para ai, tenho ai familia, mas nao quero ficar a depender deles, quero ter o meu trabalho e os meus estudos, quero ser independente... se nao for dar trabalho responda-me para o meu e-mail : meniina.di.lc@hotmail.com

Obrigada !