segunda-feira, 1 de agosto de 2005

Gato escaldado...

Sábado à tarde, voltava com o João do Victoria & Albert Museum, no andar de cima de um autocarro. No último banco ia sentado um rapaz muito estranho (preto mas com uma cabeleira postiça, exageradamente grande, de cabelo castanho liso), e com o autocarro cheio ele ocupava 2 bancos ao seu lado com uma saco de viagem.
O João aproximou-se dele e fez-lhe um gesto a pedir para tirar o saco para se sentar: "Can I?", ao que ele respondeu com voz grossa: "I CAN'T MOVE IT!"
Imediatamente as pessoas começaram a trocar olhares e comentários. Perguntei ao João se não seria melhor irmos para o andar de baixo, e levantámo-nos. Atrás de nós vieram mais 4 ou 5 pessoas, de maneira que os bancos à volta do suspeito ficaram vazios. Mas claro que, como devem calcular pela falta de notícias, não rebentou nenhuma bomba. Era apenas um rapaz muito excêntrico, e nós ficámos com uma história para nos rirmos.

Bem mais a sério, uma das colombianas presentes no churrasco, que vivia ao pé dum sítio onde na passada quinta prenderam um dos bombistas, contou-nos que estava no seu jardim quando foi surpreendida por um polícia de metralhadora em punho. Ele gritou-lhe "Go inside! MOVE!!", e ela foi-se fechar no quarto cheia de medo. Que susto!

Sem comentários: