segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Catalina

Um a um, a sociedade colombiana de Londres vai perdendo os seus membros mais ilustres. Sábado foi a vez de nos despedirmos da Catalina, que partiu ontem para casa.
Conheci-a na missa da LSE, e logo depois encontrámo-nos numa festa colombiana; era amiga do Juan Felipe, trabalhavam juntos no BanColombia.
Mas só quando fizemos a viagem a Paris nos conhecemos melhor. Nessa altura, o meu espanhol ainda estava em fase de aprendizagem, e por várias vezes as minhas calinadas mereciam da parte da Cata o comentário "que divino!"
À conta disso, na cantina de Passfield fiquei apelidado de "El Divino", e quando nas férias da Páscoa o meu irmão e o Eduardo fizeram a mesma piada à mesa de minha casa, o meu pai veio-me perguntar, curioso, se eu "tinha alguma coisa" com a Catalina.
Não era o caso, mas acho que poucos rapazes de bom gosto lhe ficariam indiferentes. Fossem outras as circunstâncias da vida de um e de outro, e quem sabe...
Mas fica uma forte amizade, nascida em Paris e consolidada em várias "festas de queijo e vinho" e outros eventos sociais, como o concerto dos U2. Em jeito de brincadeira, dizíamos que ela tinha vindo para Londres fazer um Master em "piqueniques e organização de eventos", porque normalmente era quem tinha as ideias e distribuía o que cada um devia levar. Foi também com muito gosto que a recebi em Lisboa.
Cata, vou ter saudades tuas. Aliás, já tenho.

1 comentário:

DM em Caracas disse...

Eu proprio, agora em Amesterdao, provei um desses famosos pikniks da Catalina!
Grande abraco