quinta-feira, 30 de junho de 2005

Excelente!


O concerto dos U2 foi lindo! Valeu mesmo a pena ir a Cardiff!
Conseguimos ficar bem à frente, e mesmo ao pé de uma das plataformas que saíam do palco, por isso estivemos por 3 ou 4 vezes a 3 metros do Bono, como a fotografia o comprova.
Começou e terminou com "Vertigo" (Hello, hello - hola! - I´m at a place called Vertigo - donde esta?), rodou quase todo o novo álbum e também não faltaram os clássicos (One, With or Without You, Where the Streets Have No Name...). Bono dedicou ao seu pai "Sometimes You Can't Make It On Your Own" e dedicou uma outra música à resistente birmanesa Aung San Suu Kyi. O palco tinha grande impacto visual, mas não tanto como o da digressão Pop, em que cada música era acompanhada por uma sequência de imagens alusivas. As referências ao combate à pobreza e à coexistência pacífica entre religiões foram muitas. No total, foram 2 horas e meia de música do melhor e o público sempre a vibrar!

O grupo que se juntou para o concerto foi o mesmo de Paris, e sempre com o mesmo espírito. O sexto elemento é a Rocio, também colombiana. Ficámos a vaguear pela cidade até às 6 da manhã, hora do primeiro autocarro para Londres. Fui com o Roberto conhecer a baía de Cardiff (40 minutos a pé), enquanto que os restantes ficaram sentados na porta do castelo e travaram conhecimento com boa parte dos bêbados e malucos da cidade.

Sem comentários: