sexta-feira, 20 de maio de 2005

Olha quem é ele!



O Presidente da Comissão Europeira, José Manuel Barroso já não é um durão. Não só no apelido, que deixou "cair" para facilitar a vida aos estrangeiros (realmente, ainda estou para descobrir um que consiga dizer ão), mas na postura. Longe vão os tempos em que tinha de pôr cara feia para obrigar os portugueses a apertar o cinto, para tentar que o país deixasse de andar de tanga.
O Barroso que foi hoje falar à LSE é um homem simpático e bem disposto, que por várias vezes fez rir a audiência e a todos parece ter agradado. O tema principal era o compromisso da Europa em apoiar África no seu desenvolvimento, mas na parte final, dedicada às perguntas da audiência, não se poupou a responder aos estudantes e jornalistas que lá estavam: o que acontecia se o "não" à Constituição Europeia vencesse em França («não tenho um plano B»), ou como vai reagir à moção de censura no Parlamento Europeu.
Mas a pergunta mais engraçada foi a de um aluno: "sendo o senhor, actualmente, o segundo português mais conhecido por aqui, o que pensa de José Mourinho?" Ao que Durão respondeu: "eu não diria que ele é um português típico... porque os portugueses, em geral, costumam ser pessoas modestas!"

1 comentário:

DM em Caracas disse...

Deve ser giro estar longe deste cantinho e estarem bués da foreigns a ouvir um tuga! eheheh
Foi a 1.ª coisa que eu pensei quando li isto... Sou um bocado saloio!