sábado, 14 de maio de 2005

Efeméride



14 de Maio de 2000. Há precisamente 5 anos.
Era domingo, um dia depois de João Paulo II ter estado pela última vez no nosso País.
Uma semana antes, o Benfica tinha ido estragar a festa a Alvalade, com um golo de Sabry. O Vasco e eu aparecemos na televisão, no fim do jogo, com as caras pintadas de verde e a dizer impropérios, reflexo do desalento que nesse dia se vivera.
Mas no campo do Salgueiros o Sporting não falhou e ganhou por 4-0, golos de André Cruz (2), Duscher e Ayew. Nesse ano, as vedetas eram Beto Acosta e Peter Smeichel. Dos que ainda estão no Sporting, apenas Beto e Rui Jorge.
Vi o jogo em casa do Vasco, e no final partimos para fazer a festa em Lisboa. A coisa não era para menos, tínhamos quebrado um jejum de 18 anos!
O primeiro ponto de paragem foi em casa do meu avô, para celebrar com ele, o culpado por esta minha doença. Depois seguimos para Alvalade, onde estava o estádio cheio à espera que a equipa chegasse do Porto. Já a noite ia alta quando os jogadores apareceram finalmente no relvado, sendo interrompidos por uma invasão do campo (começada, vim a saber depois, por dois Joões que se viriam a tornar meus amigos, o Raposo e o Ascensão).
O Marquês vestiu um cachecol verde e branco por uns dias, muitos saíram de cachecol para o trabalho no dia seguinte, e eu fui para a universidade com o cabelo pintado de verde!
Será que hoje vamos ter uma festa semelhante?...

Sem comentários: