segunda-feira, 14 de março de 2005

Uma semana para as férias...




O meu maior inimigo aqui é a preguiça. Não tenho dúvidas que nunca na minha vida de estudante li tanto como aqui, mas ainda estou longe de fazer tudo o que devo. E a mesma preguiça leva-me a adiar escrever aqui no blogue, apesar de ser uma coisa que me dá muito prazer.

Na semana que passou andei meio chateado por outra razão: cada vez mais o Master me parece demasiado teórico. Vinha à procura de reflexões críticas, baseadas na experiência de medidas políticas concretas, mas passamos a maior parte do tempo a discutir definições e teorias de autores ilustres.
Tinha de preparar uma apresentação para quinta, sobre um tema tão vago como "direitos humanos e desevolvimento social". Li tudo o que era suposto, preparei umas coisas para dizer e fiz um Power Point. Resultado: para o professor foi um "excelente resumo", mas eu não percebi nada do que disse! Ou se percebi, para mim aquilo é só palavreado sem consequências.

Mas nem tudo é mau, longe disso! Na quinta tivemos na residência o jantar para comemorar o fim do período. Como a fotografia documenta, o traje era formal e a comida melhorada. A nossa Rose, que todos os dias presenteia a nossa mesa com "extra-food" (eufemismo para "os restos do jantar"), esmerou-se em trazer-nos as garrafas de vinho que os outros iam deixando. E como sempre em Passfield, muito se bailou pela noite dentro - que é como quem diz, até à 1 da manhã...

No sábado foi a vez de visitar as minhas amigas portuguesas em Londres. Fui almoçar a casa da Margarida, em Reigate, e conhecer a casa da Ana, em Wimbledon. É sempre bom pôr a conversa em dia, falar um bocado em português (ainda que entrecruzado por inglês e espanhol, para agradar a todos) e poder ter comida com sabor a casa.

Daqui a uma semana estou "de volta para o meu aconchego". Desta vez com mais incumbências e preocupações: ajudar o mais possível o Pedro nos preparativos para o casamento, escrever dois essays e adiantar a dissertação (o trabalho de campo é sobre Lisboa). Nas 3 primeiras primeiras semanas vou ter de novo a companhia do Eduardo, que se deu muito bem entre nós da outra vez e aproveita para recarregar a sua reserva de exposição solar. Os outros amigos estão a guardar a visita para o Verão.

Por agora é tudo, vou voltar às tão entusiasmantes teorias...

1 comentário:

Maffa disse...

Eh Tchiago qui Xique!!