domingo, 27 de fevereiro de 2005

Viva o Papa!



Só Deus sabe quanto tempo mais vai viver o Papa, se dias ou anos.
Mas acredito que este é o melhor testemunho que ele nos pode dar neste momento, ao aceitar as dificuldades até ao fim, e assim valorizar o contributo que qualquer pessoa tem a dar, ainda que velha, ainda que com pouca saúde.
E enquanto que os media se entretêm a discutir se ele devia ou não resignar, há que lembrar que não se trata aqui de um poder meramente temporal, mas muito mais de uma liderança espiritual. E essa capacidade não se deteriora com a saúde, pode até tornar-se mais forte. Como nas palavras de São Paulo: Prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Alegro-me nas minhas fraquezas, (...) pois quando me sinto fraco, então é que sou forte. (2 Cor 12, 9)
E é com atenção que vou seguindo as notícias sobre a saúde do Papa, que sempre me fez aproximar mais de Cristo quando com ele me encontrei: 3 vezes em Fátima, 2 em Roma, uma em Toronto e a última em Madrid.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande exemplo de um Grande Homem!Exemplo de vida, exemplo na dor e exemplo na forma como chega a todos: Católicos e não-católicos.
Exemplo disso mesmo é o facto de uma criança iraquiana que está internada no mesmo hospital ter dito: "vou rezar a Alá por ele". Não é o que o nosso Papa mais gostaria de ouvir?