sábado, 16 de outubro de 2004

Planet Passfield



Estas são algumas das caras da minha residência. A fotografia foi tirada durante a festa de boas-vindas.
Devemos ser uns 150, e estão cá todos os continentes! Inglaterra, EUA, Canadá, Nova Zelândia, China, Índia, Nepal, Malásia, Singapura, Israel, França, Alemanha, Holanda, Finlândia, Croácia, Polónia, Rússia, Ucrânia, Turquia, Jamaica, Tanzânia, Guatemala, Brasil, Peru, Chile e... Portugal!!
O pequeno-almoço e o jantar (ambos incluídos no preço) são os momentos privilegiados para a conversa. Cada um nunca demora menos de uma hora. Hoje, por exemplo, uma indiana esteve-me a explicar porque é que as vacas são sagradas para os hindus. Os lugares nunca são fixos, cada um vai-se sentando onde calha; não há, ou pelo menos ainda não se nota, grupinhos à parte.
Ao pequeno almoço podemos comer tostas, croissant, leite com cereais, sumo de laranja, tomate, ovo, bacon, salsicha e feijões. Se preferirmos, podemos trocar estes últimos 5 por uma peça de fruta e um iogurte.
Ao jantar há sempre sopa e 4 pratos por onde escolher. E quase sempre se consegue apanhar uma sobremesa óptima (as minhas preferidas são tarte de limão e gelado de Toffee Crisp).
Há ainda uma máquina onde podemos tirar café, chocolate quente ou água quente para chá.
Além do episódio diário dos Simpsons e dos debates entre Bush e Kerry, a sala da televisão enche aos domingos à noite, para a sessão dupla de cinema. E logo ao lado é o bar, aberto até às 23h, que tem preços baixos, em comparação com o mundo "lá fora".
Aos domingos de manhã, há sempre um torneio de futebol, e de vez em quando há também um quiz (uma espécie de Trivial Pursuit por equipas). Há ainda uma mesa de snooker e uma de matraquilhos.
No hall da recepção há uns sofás onde podemos ler vários jornais do dia.
O jardim interior, onde de vez em quando se vê saltitar um esquilo, dá acesso à lavandaria (lavar e secar por 1,6£) e à sala de computadores.
É certo que os quartos são pequenos e não têm casa-de-banho, mas só o facto de ser a residência mais barata e, sobretudo, com melhor ambiente, compensa largamente!
O que é que eu posso pedir mais?

Sem comentários: