quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Finalmente!

Ola' amigos!
Finalmente consigo parar um bocadinho para vos dar noticias...
Lembram-se daquela cena da "Residencia Espanhola" em que ele anda a tratar de toda a burocracia em camara acelerada? Pois bem, essa parte aqui esta' despachada!
Fiz o check-in na residencia, fui buscar o cartao da faculdade e hoje abri uma conta no banco. Ja' sou praticamente um cidadao britanico!
Dormi as ultimas 2 noites em casa da Margarida, em Reigate (a 1 hora de comboio de Londres), e que bem me soube aterrar ca' num ambiente familiar. Ela e o Chris foram-me buscar ao aeroporto na terca, ontem de manha foi a odisseia de trazer as malas ate' aqui ao centro e hoje ainda trouxe de la' as coisas que ca' deixei em Agosto. Rapidamente percebi que trouxe coisas a mais... por isso acho que quem me vier ca' visitar escusa de trazer mala, o que aqui tenho chega para va'rios!
O primeiro impacto foi a chegada ao quarto, que fica no segundo andar da residencia e tem janela para a rua (se olharem para a foto de baixo, e' a janela do segundo andar que fica mesmo por cima da porta). Ao principio achei-o demasiado pequeno: abrindo os bracos na horizontal, so' fica a faltar um palmo para tocar nas 2 paredes, e da porta ate' 'a janela sao 5 passos. Mas depois de arrumar os 50kgs de roupa e livros que trouxe, ja' me pareceu bem mais simpa'tico! Tem uma cama, um lavato'rio, uma secretaria com telefone, uma cadeira de bracos, duas estantes na parede e um arma'rio grande. Assim que possa ponho aqui umas fotografias.
Ainda nao consegui ligar o porta'til 'a internet, falta-me um cartao especial e o cabo Ethernet que deixei em casa. Espero amanha 'a noite ja' conseguir.
O ambiente na residencia pareceu-me optimo mas para dizer a verdade ainda nao passei la' muito tempo. So' hoje e' que vou fazer a minha primeira refeicao la' (o jantar e' servido das 6h 'as 7h, imaginem so'!, e ao fim-de-semana e' das 5h 'as 6h!!!). Tem duas salas com televisoes grandes, e todos os domingos ha' uma sessao de cinema depois do jantar. De hoje a uma semana ha' a "welcome party" la' na residencia.

Estou a escrever da Biblioteca, "a maior biblioteca de ciencias sociais do mundo". A Faculdade tem va'rios edificios que ocupam um quarteirao. Setenta por cento dos alunos nao sao ingleses, por isso podem imaginar a miscelania que isto e'! Ontem houve uma sessao de introducao 'a Faculdade, com o Director e alguns responsa'veis dos servicos, e hoje estive numa sessao de apresentacao do Departamento de Politica Social. Amanha e' a primeira sessao so' com os professores e alunos do meu Master, vai ser a altura de comecar a socializar!
De resto, e nos intervalos do "processo de instalacao", ja' apanhei chuva, ja' almocei uma salada do Tesco (mantenho-me fiel, amigos da viagem!) sentado num banco de jardim a ver um esquilo a brincar, ja' vi gente de todos os formatos, enfim... Londres e' lindo!!
Agora vou ter com a Ana Magalhaes. E' giro combinar por mensagem: "encontramo-nos 'as 15h na Trafalgar Square, 'a porta da National Gallery", como quem diz "'a hora x na Mexicana"...
E por agora e' tudo!
PS1: Comprei agora os bilhetes para O Rei Leao, vou ver no domingo com a Rita!
PS2: Esta noite devo estar no MSN, mais que nao seja para acompanhar o Sporting!
PS3: A falta de acentos e cedilhas no teclado faz-me confusao! Viva o meu porta'til!

Sem comentários: